sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gordon Brown: Criando uma rede para o bem global

Como a Rede pode funcionar como agente de multiplicação de boas idéias? O que já foi feito sem a potencialidade e criatividade virtual? O quanto podemos fazer mais!

Confira o vídeo! Façamos nossa parte!

Contra a Pedofilia na Rede

Viajantes da Ponte, paramos um pouco na transmissão de nossas atividades, devido à grande utilização da rede com casos de pedofilia, A Ponte trás algumas informações sobre a utilização que julgamos correta, na sua vida virtual:

1 - Não compartilhe, acesse, nem dê nenhum incentivo a sites de pedofilia, ou a sítios, que de alguma forma, contribuam para a publicação de cenas ofensivas à menores de idade;

2- Não acesse cenas, fotos ou vídeos de Distribuidores de vídeo ao vivo em massa (como o Twitcam) que apresentem menores de idade em cenas constrangedoras e de cunho sexual.

3 - Auxilie na denúncia de sítios eletrônicos em que aparecem conteúdo ilegal de adolescentes e/ou crianças: http://www.censura.com.br/

A TECNOLOGIA DE PONTE é contra a pedofilia. Faça da rede uma boa causa.

Motivação [como fazer?] [Parte1]


[como todos os Vídeos do TED, clique em <View Subtitles> para inserir legenda]


A tecnologia de Ponte entende que grandes homens são dotados de "grandes intenções". Talvez intrínseca, não exteriorizada, mas com objetivos e estratégias formuladas bem definidas. Às vezes, estas intenções não são as melhores, implicando numa liderança de equipe que leva para lugares sombrios da história (como os ditadores), mas há aqueles que levam para o que vamos chamar aqui de "Grande Up".

O palestrante "Dan Pink", no vídeo acima, dá uma explicação bastante interessante de como diretrizes de objetivos (com bases em "recompensa-castigo" OU "autonomia, domínio, propósito") podem influenciar na construção e desenvolvimento de um projeto - entendendo projeto como qualquer coisa que lidere um grupo de pessoas.

A ciência social vem paralelo às outras ciências acelerar o processo de construção de pensamento, dando habilidades a equipes e desconstruindo paradigmas.

Um passo interessante, na Ponte, para entendermos nosso papel dentro de uma equipe.



Boa caminhada!

domingo, 25 de julho de 2010

REX


REX - sigla de exoesqueleto robótico, em inglês - é um projeto em desenvolvimento que visa atender aqueles que não tem movimentos nas pernas. Apesar de ser lento e caro, é um grande "passo" para encarar a tecnologia como meio de ajudar a sociedade.

A máquina faz o movimento das pernas, guiada por um controle manual.

Abaixo segue o vídeo com detalhes e informações do fabricante. Vamos aguardar que esta Ponte seja melhorada, incentivada e tornada acessível a todos aqueles que precisam.


Boa caminhada e até mais!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"O que você faz da sua vida?"

Qual o papel da comunidade virtual na formação do carácter e na preservação, manutenção ou instrução da sociedade?

A Ponte indica este vídeo, que demonstra criatividade e simplicidade para reflexão sobre o assunto.


Boa caminhada, bom passeio!