quinta-feira, 1 de abril de 2010

É realidade virtual


"Movidas à energia solar, as lentes estão sendo desenvolvidas nos EUA e prometem acessar a internet"


Realidade aumentada é a capacidade de dispositivos eletrônicos interagir com o meio ambiente de forma a responder a movimentos, sonoridades, assim como, qualquer outra forma de variação. A novidade é a implantação em lentes de contato de tecnologia que integra realidade aumentada, bateria recarregável ao raio solar, computação inteligente, etc. Ou seja, é uma concatenação das mais avançadas técnicas: inteligência artificial, miniaturização de dispositivos embarcados, leds e com certeza outras áreas da engenharia, matemática e física.
"Esta invenção possui centenas de LEDs semitransparentes, incoporados em uma finíssima lente que criam a apresentação ao usuário"¹.

A idéia é fazer com que ao olhar um objeto reconhecível pelo sistema, alguma informação seja mostrada ao usuário. Imagine que ao olhar um prédio, o sistema mostre ao usuário o nome dele, ou um GPS que cabe dentro de uma lente de contato ou um tradutor em tempo real que mostra a legenda ao usuário de acordo com o áudio.

Pois é, não se tem previsão para comercialização nem data para finalização do produto, mas, algumas fotos do produto já podem ser vistas!

Sim, esta novidade é da Universidade de Washington, onde o professor Amir Babak Parviz e seus alunos se dedicam a esta pesquisa!






Boa caminhada!!
Mais detalhes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário