
(polímero produzido a partir de óleos de cozinham prometem aumentar a temperatura em dias frios e diminuir a temperatura nos dias calorentos)
A fim de garantir que a temperatura nas diferentes estações mantenha-se uniforme, o projeto propõe que o telhado "leia" um termômetro e modifique suas propriedades internas. O telhado é um polímero inodor formado a partir dos óleos de cozinha.
A idéia garante que reduz a temperatura das telhas de 50 a 80% nos meses mais quentes do ano e aumenta a temperatura em até 80% por cento em comparação aos telhados tradicionais.
A idéia que parece simples ajuda (1)a economizar energia nas mais diferentes estações, além de ser não-inflamável e atóxico, pode (2) dar fim àquele óleo de cozinha que não tem mais utilidade.
Com um prazo de fabricação e venda de 2 anos, a empresa alerta que não não jogue óleo no seu telhado esperando que estas propriedades do "telhado inteligente" se mantenham. Até porquê, além do perigo de incêndio, o óleo tradicional não vai se transformar em um polímero nem vai endurecer, além de não ter o ingrediente para controlar o nível de temperatura.
Uma Ponte interessante na construção de casas eco-legais. Boa caminhada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário