terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eleições no Google e na Web



Como já de costume, o Google tem ocupado seu lugar pioneiro nas ferramentas de interação usuário-tecnologia-novidades-oportunidades-necessidades.

Ligada na grande revolução americana de fazer a política na Rede, a Google estará lançando a ferramenta completa das eleições brasileiras: Eleições Brasil 2010.

Utilizada na última campanha presidencial dos Estados Unidos e testada nas eleições brasileiras de 2008, esta ferramenta irá fazer cruzamentos de informações com o Google Insight Search e com o Google News, onde mostrará informações e pico de buscas dos candidatos e quais notícias estão envolvidas com eles.

Há também um mapa onde marcará os percursos dos candidatos pelo Brasil, mostrando por onde passarão durantes os próximos dias.

Pode-se conferir dados oficiais do TSE quanto as eleições para governadores e presidentes desde 1994.

Haverá como "seguir o candidato", assim como, utilizar um widget para receber notícias de um só político - partes dessas ferramentas estão sendo finalizadas.

A maior empresa do mundo também estará fazendo uma parceria inédita com a TV Bandeirantes, que disponibilizará todo o conteúdo de televisão sobre as eleições no canal virtual. Assim, haverá como conferir o horário político e checar as novidades dos partidos através do canal, sem depender do horário fixo da televisão.

O Brasil está próximo de avançar alguns degraus na interação virtual diante de um momento tão sereno e importante para a nação como a ELEIÇÃO.

A Ponte aconselha a utilização de ferramentas como estas, que criam Pontes, que estreitam relações e facilitam a comunicação entre político e sociedade - espaço que tenderá a se estreitar ainda mais com a utilização de canais de redes sociais (facebook, twitter, por exemplo) e com iniciativas como esta do Google.

Um comentário:

  1. Como sempre a ponte nos ligando com tudo que há de melhor no mundo da tecnologia! :D

    ResponderExcluir