domingo, 15 de agosto de 2010

Rede Social de Aprendizagem




No conjunto de Redes Sociais, podemos encontrar as propostas mais diversificadas de unir uma comunidade com pensamentos parecidos.

Viajando na Rede, podemos encontrar uma proposta bem interessante, que interage no aprendizado de novas línguas, com nativos, estudantes e instrutores virtuais/profissionais.

O nome desta ferramenta é Live Mocha. O site propõe ensinar uma nova língua através de níveis de aprendizado, onde cada estudante pode aprender novo vocabulário e praticar com exercícios de áudio, imagem e fala. Ou seja, numa determinada lição, você precisa escutar uma frase e identificar qual figura o áudio está se referindo. Ou então, ler um parágrafo na língua de estudo e ser corrigido posteriormente por um voluntário na língua nativa. Ou seja, além de estudante, você pode auxiliar outras pessoas que estejam aprendendo sua língua, dando palpites em exercícios e ainda ganhando bônus para desbloquear algumas partes de lições.

A quantidade de línguas propostas é muito grande... incluindo mandarim, alemão, francês, espanhol, inglês... e muitas outras.

A Ponte apóia o Aprendizado na Rede. Conheça, visite, aprenda e ensine - isto é rede.

Boa caminhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário