quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Livro Digital - Alimentado por Energia Solar


A corrida pela economia de energia e a permanência no uso de um aparelho por um longo tempo tem levado empresas e universidades a investirem pesquisas na área de sistemas embarcados econômicos (e rápidos).

Isso um bocado de gente já sabe. Mas não vemos facilmente produtos cujo foco é energia e sustentabilidade.

Um dos aparelhos que parece estar chegando ao mercado oriental com este intuito foi produzido pela Toshiba: um leitor digital que é carregado por energia solar e suporta Wi-Fi, 3G e tem 2GB de memória.
A princípio, a operadora japonesa informa que o aparelho será vendido atrelado a uma plano de dados da operadora TDDI.

Não se sabe se chegará aos países ocidentais.

É isso aí, esperamos que outras empresas incentivem a produção tecnológica de aparelhos baratos (e limpos) e que estes consigam chegar até o mercado e à sociedade assim como a Toshiba o fez.

Abraço e boa caminhada!

2 comentários:

  1. Fernando realmente a noticia é interessante, porém existem muitos como eu que vou dizer sou egoista.

    Lógico que por motivos evidentes é interessante preservar e causar o menor dano possível ao meio ambiente, porém eu não abro mão do meu livro impresso. Ler na tela deum computador ou coisa similar eu não gosto e não estou disposto.

    Já segurar o livro e leré realmente um prazer. Talvez eu esteja ficando velho demais para a geração que está chegando. Acho que preciso rever conceitos.

    ResponderExcluir