segunda-feira, 2 de março de 2015

Empresa testa copo de café comestível para reduzir o impacto ambiental

Via Hypeness

Já pensou em poder tomar um café em copo comestível? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, o qual é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida em papel e forrada com um chocolate branco resistente ao calor. O chocolate foi feito para derreter e dissolver a bolacha crocante do copo comestível.

O principal objetivo dessa ideia é reduzir o impacto ambiental e oferecer uma nova experiência aos clientes, que poderão degustar um doce após tomar o café. Shilpa Rosenberry, diretor de estratégia global do consumidor da Daymon Worldwide, relatou: “O copo comestível está alinhado com a nova mentalidade de consumo global em termos de sustentabilidade e de simplificação da vida”.

“Além de oferecerem um sabor incrível, os copinhos também têm um cheiro delicioso e foram projetados para evocar memórias do tempo quente, sol e férias de verão”, afirma Brandy Wright, designer da empresa Robin Collective, responsável por trabalhar o produto, intitulado Scoff-ee Cup. A empresa KFC ainda está testando a nova embalagem e se o resultado for positivo poderá lançá-la no mercado.copo café comestivel
copo café comestivel 02
café
cafe-foto-final
cafe comestivel 3
Imagens via Fastcodesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário