quinta-feira, 11 de março de 2010

Ciclovias no Mapa


Com aumento dos veículos nas ruas e, consequentemente, com a poluição gerada pelos automóveis, pessoas têm encontrado novos meios de locomoção diante da situação caótica de engarrafamentos e baixa qualidade de vida: andar de bicicleta. Além do lazer inerente a esta atividade, por suposto.

A Google - juro que não estou ganhando nada para publicar suas atualizações - está acompanhando as tendências de transporte e está implementando no Google Maps, agora, as localizações de ciclovias no mapa. O sistema irá propor caminhos amigáveis para bicicletas, como ciclovias, ciclo faixas e estradas próprias para um percurso pedalado.

Como de costume, o sistema começou pelo Estados Unidos e vai se estender aos poucos aos outros continentes tecnológicos.

O serviço, que todos já utilizam quando precisam saber da rota para chegar a "qualquer lugar", já conta com os trajetos possíveis via transporte público. O que além de demonstrar a integração de possibilidades para o usuário, demonstra que o serviço está se atualizando diante das realidades micro-sociais.

É, em meio à necessidade de criar alternativas para nos tornarmos ecologicamente corretos, a Google vem ajudar e sugerir caminhos, nesta grande caminhada rumo a políticas limpas.

Um grupo dedicado a práticas ciclísticas nos Texas fizeram um site pra apoiar o Google Maps: http://googlemapsbikethere.org/.

Boa caminhada na ponte, a pé, de bicicleta ou de carro, mas, enfim, buscando o ecologicamente correto :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário