domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mobilidade na Ponte


Steve Jobs - presidente da Apple - investiu no iPad, uma espécie de iPhone maior, conservando a fácil mobilidade e com maior poder de processamento.

Na semana passada, se reuniram grandes empresas em Barcelona para fazer amostras e debates sobre as tecnologias móveis, no Mobile World Congress.

E você, já acessa seu orkut/e-mail pelo celular?

O celular, que já agrega diversas funcionalidades, tenderá a aumentar seus recursos em aplicativos com interação do usuário e principalmente os que une em redes sociais.

Das novidades do Mobile World Congress, achei interessante o Joystick Optico para navegação, do HTC; o LG MINI que faz com que todos os arquivos do celular sejam enviados em tempo real para um servidor, para que se possa ter um backup seguro ou até mesmo liberar o acesso / compartilhar na rede; o Garmin Asus que permite a navegação pela voz; o Windows Phone 7 que se integra melhor à web e a aplicativos como os jogos da XBOX Live, assim como, tem um botão no celular dedicado à pesquisa (no Bing, claro). Sem falar da Puma, que lançou seu celular com carregador solar na parte traseira.

A tecnologia móvel, embarcada, e com facilidades de interação com o meio social (acender lâmpadas, desligar pc, ar condicionado, abrir porta, fazer conferência), tem aproximado o ser humano da comodidade... mas qual será o limite mais saudável para isso tudo? Qual será o limite para miniaturizar os aparelhos e torná-los ainda atraente?

Eu acredito que a tecnologia móvel pode continuar sim o papel de Ponte entre nós humanos e os recursos a nossa volta. Aliás, vale a pena deixar com as máquinas o trabalho "duro" (já diria Arquimedes), então, se temos uma vida fisicamente ativa, não vejo problema em comandar tudo por celular. Eu até queria um com isso tudo. E você?

Do lado esquerdo tem uma enquete sobre o assunto, será muito bom ter sua opinião sobre o assunto. Se quiser fazer alguma observação, não deixe de comentar na postagem.

Abração e boa caminhada!

Um comentário:

  1. Vi que a expectativa foi grande e a reação aquém do esperado.

    Maximizou a capacidade e o tamanho do IPhone, certo ?
    Mas maximizou também o preço.
    Vi até uma tirinha num blog por aí, bem engraçada sobre o assunto.

    Onde nerds lotavam o auditório, e quando ele mostrava o comparativo entre o Ipad e o Iphone todos os nerds haviam deixado a sala :)

    ResponderExcluir