sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pare e Pense - Pondere

Com o objetivo de diminuir a quantidade de torpedos entre celulares de cunho pornográfico, maliciosos ou mentirosos, a LG adotou a campanha do "Pare e Pense - Pondere".

Através de vídeos interessantes no youtube e um site onde uma barba falante dá instruções sobre as mídias sociais, a LG resolveu lutar contra os índices apresentados na pesquisa na qual revela que 1 entre 5 adolescentes compartilham conteúdo de pessoas nuas pelo celular.

Os vídeos no Youtube somam quase 600.000 exibições.
A Barba falante, dublada pelo ator James Lipton, também conversa sobre o Facebook com os adolescente, onde a presença da LG já é considerável.


(quem tiver este vídeo legendado/dublado, manda um email para nós: fernandoneto7@gmail.com)

É isso aí, Tecnologia da Informação a favor da educação e da instrução.

As mídias sociais, presentes nos mais diversos segmentos, estará presente como articuladora (positiva ou negativamente) dos costumes virtuais e consequentemente dos costumes sociais. Se lembra do garoto que entrou atirando no cinema (e se lembra do filme Duke Nuke 3D, onde o jogador tinha que fazer exatamente igual)?

Existem várias Pontes capaz de levar a informação à sociedade e uma delas se chama "mídia social".

Boa caminhada

Um comentário:

  1. Assusta mesmo esse outro lado no uso da tecnologia. Encaro-a como se fosse um "presente", algo raro que tem um potencial imenso nas mãos de seres humanos que vão do Recife a Portugal num frenesi de informações imenso! Pode-se usar esse "presente" pra tudo, repito, TUDO, e, por um mau bom senso há gente que escolhe usá-lo de maneira que, aos meus olhos, não dignifica nada!
    Não tenho pretensão de ser radical, mas dá medo quando você se depara com um serzinho de 14 anos escrevendo em seu orkut que se sente só e não tem ninguém pra acabar com esse dor, tornando-se vulnerável a qualquer tipo de "presente" que venha suprir essa necessidade...por exemplo, se identificando com o jogo que nos é dado no texto.
    Sei lá, acredito que nesse mundo tecnológico, cibernético e caleidoscópio as informações são prometidas em um click, em um piscar de olhos, porém, na ânsia de chegar rápido, talvez, elas não vêm carregadas do seu principal: a própria informação sobre o que é aquilo que está tomando pra si, se é uma porta que vai levar pra lugares frenéticos, feito a Alice, do País nas Maravilhas.

    Isso! Alice é o menino solitário de 14 anos que está aberto a tudo. O presente, é o Coelho Branco que corre freneticamente para chegar ao seu alvo.

    ResponderExcluir