
O número pode parecer pequeno, mas a marca chega a ser ótima quando sabemos que muitos requisitos são necessários para que os auditores validem a prova, como por exemplo, o automóvel deve usar exclusivamente células solares de silício (ou seja, nenhuma bateria é permitida), a velocidade média é medida em um percurso plano de 500 metros, de ida e volta. Os dois percursos, também, devem ser feitos com menos de uma hora de intervalo cada.
O carro Sunswift IVy (como é chamado) foi projetado e construído em fibra de carbono pelos os alunos da University of New South Wales.
Em 7 de janeiro, na presença do auditor do Livro dos Recordes, ele superou a marca anterior de 79km/h alcançados com 1500 watts pela General Motors em 1988. Isso significa que, com cerca de 25% menos de energia, o IVy andou 13% mais rápido.
Com a bateria de 25kg, o IVy pode alcançar 103km/h.
Permitam-me dizer que este ano começou excelente, em termos de compromissos com o meio ambiente, quando vemos que a universidade incentivou jovens a construir um carro tão ecológico (e futurista) como este.
Uma grande Ponte para o passado podemos enxergar quando vemos que o futuro está cada vez mais limpo e reusável.
Parabéns a todos os envolvidos pelo projeto!
Muito interessante. (:
ResponderExcluirÉ interessante, quem sabe no futuro próximos os carros não são ecologicamente correto como esse.
ResponderExcluir